7

7 filmes de terror para assistir na sexta-feira 13.

Eba! Chegou a sexta-feira 13 =0

Sim, é um dia mega comum e nada extraordinário acontece. Mas sabe onde acontecem coisas sensacionais? Nos filmes.

Separei 13 opções de filmes de terror para que você possa pelo menos ver alguma coisa doida acontecendo nesse dia. Vamos lá?

1. Medo — A Tale of Two Sisters, (2003).

A tale of two sisters.

A Tale of Two Sisters é um drama de terror psicológio produzido na Coreia do Sul em 2003. Quem escreveu e dirigiu a trama foi Kim Jee-Woon. Em 2009 rolou a filmagem da versão americana — mas a coreana é bem mais legal. Esse é um filme que precisa ser assistido ao menos duas vezes — apesar do brilhante enredo, a história pode ser confusa.

O filme conta a história de duas irmãs que voltaram para casa depois de ficarem internadas em um hospital psiquiátrico. São recebidas pelo pai e pela madrasta — essa última malvada e paranoica. Fenômenos sinistros e aparições começam a acontecer na casa.

É um filme bem elaborado e não tão comum assim — o que, a meu ver, é ótimo. Veja o trailer aqui.

2. Boa noite, mamãe (2015).

Boa noite, mamãe.

Eu adoro filmes alemães. Não, não é um terror que faz menção à fantasmas, monstros, demônios ou qualquer coisa do gênero. A história gira em torno de dois irmãos desconfiados que sua mãe, que acabou de passar por cirurgias e está com o rosto coberto por bandagens, não é, de fato, a mesma. O verdadeiro drama está no sufoco gerado pela dúvida: quem é essa mulher?

O filme passa por uma reviravolta de perspectivas que nos permitem uma nova interpretação, mas o drama continua intenso. Quem escreveu foi Severin Fiala e Veronika Franz. Veja o trailer aqui.

3. Friend Request (2016).

Friend Request

Este longa alemão foi dirigido por Simon Verhoeven e conta a história de Laura, uma jovem universitária rodeada de amigos na vida real e também na internet. Certo dia, aceita o convite de amizade em uma de suas redes sociais de Marina, uma garota estranha. Porém, Marina começa a agir de modo esquisito e Laura, para sua infelicidade, a exclui.

Marina comete suicídio e volta com um plano cruel de possessão e assombração — começa a matar os amigos de Laura e a perturbar a garota. Veja o trailer aqui.

4. Last Shift (2014).

Last Shift.

Anthony DiBlasi é o cara por trás das câmeras desse longa. Last Shift conta o drama vivido por Jessica, uma policial novata que pretende seguir os passos do pai: um policial que morreu cumprindo seu dever.

Ela fica responsável pelo último turno de uma delegacia abandonada que está prestes a fechar e tem o dever de não deixar o local, pois precisa receber uma equipe que virá recolher provas e evidências biomédicas do local. Durante sua espera, fenômenos esquisitos começam a acontecer: barulhos, portas que se batem, aparições medonhas e todas aquelas coisas típicas.

Eu gostei bastante desse filme: apesar de ter seus clichês, consegue se destacar. Veja o trailer aqui.

5. Rinne — Almas Reencarnadas (2005).

Rinne - Almas Reencarnadas.

Eba, terror japonês! Eu adoro 🙂 Esse filme conta a história de um professor universitário que tem um surto enquanto se hospeda em hotel turístico e mata onze pessoas, incluindo sua família, sem mais nem menos. Vinte anos depois do crime, um diretor decide fazer um filme em cima do episódio e aí começa a assombração: coisas muito sinistras começam a acontecer com o elenco.

Mais perturbador ainda é saber que, durante as gravações do filme, coisas sinistrar rolaram no set. Eu hein. O filme foi dirigido por Takashi Shimizu e você pode ver o trailer aqui.

6. A Autópsia (2016).

A autópsia.

O filme dirigido por André Øvredal me surpreendeu. É muito difícil encontrar um filme de terror que realmente faça sentido e assuste e fuja dos clichês (esse filme os tem, mas suas qualidades superam). Ele divide muitas opiniões. Portanto, você precisará assistir para formar a sua.

Pai e filho trabalham juntos no necrotério em uma pacata cidade do interior do Estados Unidos. Por ser uma cidade tranquila, o trabalho deles geralmente não envolve mistérios e dificuldades. Entretanto, certo dia, recebem o corpo de uma  desconhecida jovem e todo o drama começa a partir disso. Apesar do filme ser lento, ele consegue prender e fazer a imaginação de quem assiste viajar. Veja o trailer aqui.

7. A Fita Branca (2009).

A Fita Branca.

Mais um alemão. A fita branca é dirigido por Michael Haneke, um cara muito bom em fazer filmes de terror, mistério e muita tensão — é considerado um dos melhores diretores da atualidade.

Em um vilarejo da Alemanha, às vésperas da Primeira Guerra Mundial, estranhos eventos começam a acontecer com os moradores, tão corretos e disciplinados. Não é um filme de terror com fantasmas e monstros — mas tem uma boa dose de mistério e nos mostra que o mal está entre nós, ele não mora longe. Veja o trailer aqui.

Gostaram? Acrescentariam outro filme? Escreve aqui embaixo <3

 

 

 

CategoriesPara assistir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.