afinal de contas, o que é ser bem resolvida?

Para iniciar a semana de forma a inspirar vocês, resolvi compartilhar alguns wallpapers de empoderamento e motivação. Confira! #Wallpaper #EmpoderamentoFeminino #Frases #FraseDoDia #FrasesMotivacionais #FrasesCurtas #FrasesTumblr  #EmpoderamentoFemininoDesenho #EmpoderamentoFemininoMensagem

O que é ser bem resolvida em um mundo tão turbulento? Como deixar pra trás tantas inseguranças, tantas frustrações e vergonhas? Gente, isso é muito difícil. Acho que nunca ninguém estará bem resolvido o tempo todo, a vida toda. Afinal, nós somos feitas de muitas fases — muitas, muitas, muitas, muitas.

Será que basta saber o que se quer e o que não quer? E se depois mudarmos de opinião? E Se a vibe for outra? Se somos feitas de tantas fases, como manter essa boa resolução o tempo todo? Eu, como boa geminiana, não posso desconsiderar isso jamais. Nem ninguém deveria, né? Afinal, tudo é efêmero nessa vida: nada é, tudo está. Claro, vale quase tudo, menos perder a essência e a coerência.

Fases, fases, fases.

Acho que estar bem resolvida também é uma fase, que assim como qualquer outra, pode passar — afinal, são muitas turbulências. Mas acima de tudo isso, acho que estar bem resolvido é saber quem você é, de verdade mesmo, e tentar manter a coerência entre o que você faz e o que acredita. Isso, pra mim, é estar bem resolvido.

Quando você se conhece, você aprenderá a respeitar seus limites mais facilmente; quando você se conhece, sabe o que quer e o que não quer — mesmo que isso mude depois. Estar bem resolvido é aceitar que as coisas são imperfeitas e que as coisas podem das errado e que mesmo assim você vai estar ali, com presença e com verdade. Talvez ser bem resolvida exija que aprendamos a dançar conforme a música e a respeitar as nossas fases. Isso é tão, mas tão difícil. Muitas vezes a gente fica buscando fora o que tá dentro, e isso, com certeza, não é estar bem resolvido. Quando sabemos do nosso poder, paramos de olhar tanto assim pra fora. Quanto mais você se conhece, mais dona se si você fica. Suas escolhas são tomadas com mais sabedoria e você para, de uma vez por todas, de aceitar qualquer coisa.

Resolver-se é treino (pra variar). Muita gente se acha muito bem resolvida mas foge e se esconde dos próprios erros e age como se a imperfeição fosse defeito. Impefeição não é defeito. Imperfeição é naturalidade. Gente, nós evitamos falar sobre a morte, mas nós vamos morrer. Então qual o sentido de ficar usando tantas máscaras e se deixando tudo pra depois? A real é que não dá pra ser bem resolvida sem estar conectada a si mesma, aceitando-se e amando-se, haja o que houver. Acho que, bem no fundo, podemos dizer que ser bem resolvida é estar bem resolvida. A gente vive flutuando entre as infinitas variações. Sempre estamos.

Resolver-se, portanto, é ser quem se é. Lealdade para consigo mesma. Ah, não ache que ser bem resolvida é estar acima de outras ou outros. Resolver-se também é saber que o divino te habita e, se Deus está dentro de você, Ele também está dentro de todos os outros.

Deixe uma resposta