pra brotar um arco-íris na alma: 20 conselhos aleatórios.

Leia essa lista ao som de “Tiê – Pra Amora”.

Menina com arco-íris na cabeça.

  1. Vá até o fim e tente terminar tudo o que começar. Seja um hidratante corporal ou um projeto profissional grande. Não tem problema errar e não tem problema NENHUM se as coisas não saírem como planejado.
  2. Respeite o que é seu. Seja você.
  3. Tente achar a sua voz. Fale mais o que você pensa, mesmo que quase ninguém escute. Seu respeito por si mesma é mais importante que a validação externa.
  4. Demonstre tudo o que você sente. Seja sincera. Seja coerente. Tente não se esconder atrás do medo.
  5. Aceite-se. Por favor, aceite-se.
  6.  Não procure cura em alguém que te feriu. A cura está em você e somente em você.
  7.  A forma como as pessoas vão embora diz muito sobre elas. Se alguém partiu, deixe que vá. As pessoas dão o que elas têm pra dar. Às vezes é muito, às vezes é muito pouco. 
  8. Saiba quem manter na sua vida. Tem gente que não vale a pena o desgaste emocional. Nem gente e nem lugar. Não insista, mas não pare de dar seu melhor (mesmo que ninguém esteja olhando).
  9. Sempre que possível, não se preocupe com o futuro. A vida tem um jeito bizarro de colocar as coisas em ordem. Acredite. Espiritualize-se.
  10. Se faz sentido pra você, continue. É sua essência em ação.
  11. A forma como você encara as coisas pode ser transformadora. Mude de perspectiva até tudo se assentar aí dentro.
  12. Respeite suas más escolhas e seus momentos de pessimismo. Somos seres duais e vamos falhar muito. Vai dar raiva? Vai. Mas segue o baile.
  13. Nunca pare de se conhecer — nunca, nunca. Você é tão infinita…
  14. Aprenda a dizer não. Vai ver, a falta da renúncia é o que te puxa pra trás e você nem percebe.
  15. Faça o seu melhor. Entregue-se. Viva as coisas intensamente. Não deixe as coisas acabarem pra perceber que queria ter vivido muito mais.
  16.  Arrependa-se sim. Reconheça seus erros. Só assim você vai pra frente.
  17. Não leve as coisas pro lado pessoal. As pessoas são o que são. O máximo que podemos fazer é mudar a forma como encaramos as situações mais chatas da vida.
  18. Faça mais o que te faz bem. Dance, viaje, fique em casa, durma até mais tarde. Presenteie-se. E sempre atualize suas definições de felicidade. Não tenha medo das suas próprias mudanças e não se apegue ao que era no passado — e isso você só consegue quando se conhece.
  19. Medite. Contemple-se a si mesma e ao que está ao redor. Olhe pra dentro de si mesma todos os dias. Veja como você se sente e como reage com o que te circunda.
  20. Perdoe-se, dia após dia.  

Deixe uma resposta